9 de fev. de 2010

Convencional? Mas por quê?

            Não acredito que tudo que é convencional é mais certo. Não acredito nem que exista certo e errado. Isso é de cada um, cada um tem seus "valores de moral" e os segue da maneira ética convencionada por e para todos. Tudo para uma convivência civilizada e saudável entre indivíduos distindos.
            Por vezes ouço que eu deveria ser diferente do que sou, ou me perguntam o motivo de eu querer ser diferente de todos. Intimamente a resposta é óbvia: para não ser igual a todos. E é de minha natureza querer ser diferente, querer me destacar, querer mudar, querer ser notada. Penso que isso é da natureza humana, mas a maioria retrai todo esse querer. Eu faço o que eu sinto vontade de fazer, sempre que possível (e sempre que é ético, quando envolve terceiros.). Mas eu não entendo por que isso incomoda tanto às pessoas mais convencionais.
            Respeito todas as formas de se viver então por que diabos não respeitam (ou apenas ignoram) o jeito que eu encontrei de me sentir confortável com esse furacão chamado vida?

Nenhum comentário: